terça-feira, 16 de abril de 2013

Cobras Marinhas



As cobras marinhas são cobras venenosas  que habitam em ambientes marinhos para a maioria ou totalidade das suas vidas. Embora elas evoluíram de ancestrais terrestres, a maioria são amplamente adaptadas a uma vida plenamente aquática e são incapazes de se mexer na terra.

Elas são encontrados em águas quentes costeiras do Oceano Índico ao Pacífico . Todas têm, como caudas de remo e muitos comprimido lateralmente órgãos que lhes dão uma enguia como a aparência. 

No entanto, ao contrário dos peixes, eles não têm guelras e deve vir à superfície para respirar regularmente. No entanto, eles estão entre os mais completamente aquáticos de todos os vertebrados de respiração de ar.  

Entre este grupo de espécies com alguns dos mais potentes venenos de todas as cobras. Alguns disposições suave e mordida só quando provocado, mas outros são muito mais agressivos. 
Atualmente, 17 gêneros são descritas como as serpentes do mar, compreendendo 62 espécies.
Com excepção de um único gênero, todas as cobras do mar são ovovivíparas , os jovens são nascidos vivos na água onde eles vivem fora do seu ciclo de vida. Em algumas espécies, os jovens são muito grandes: até a metade, enquanto a mãe 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pinguim





O pinguim é uma ave Spheniscidae, não voadora, característica do Hemisfério Sul, em especial na Antárctida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros. Apesar da maior diversidade de pinguins se encontrar na Antártida e regiões polares, há também espécies que vivem nos trópicos como por exemplo o pinguim-das-galápagos. A morfologia dos pinguins reflete várias adaptações à vida no meio aquático: o corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizados através da secreção de óleos. Os pinguins alimentam-se de pequenos peixes, krill e outras formas de vida marinha, sendo por sua vez vítimas da predação de orcas e focas-leopardo.
Os primeiros pinguins apareceram no registo geológico do Eocénico.
O pinguim é uma ave marinha e excelente nadadora. Chega a nadar com uma velocidade de até 45 km/h e passa a maior parte do tempo na água.
Os pinguins constituem a família Spheniscidae e a ordem Sphenisciformes (de acordo com a taxonomia de Sibley-Ahlquist, fariam parte da ordem Ciconiformes).

Assista também: